segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Belém- segundo turno já começou

Duciomar (PTB) encerrou o primeiro turno em Belém com 35% votos contra 19% de Priante (PMDB). Mas, Duciomar também é o primeiro no ranking de rejeição do eleitorado, com 31%, contra 13% de Priante.

Duciomar navega com desenvoltura no mar de um populismo rasteiro. Priante, mais bem apessoado e jovem, demonstrou-se impetuoso e seguro nos debates. A propaganda do candidato do PMDB também foi a menos chata.

A disputa também coloca em lados opostos os principais grupos de comunicação do Pará. Encontra-se em jogo verba publicitária, quase sempre bem generosa, mas que projetos para a cidade.

Pelo que parece, as animosidades entre os veículos de comunicação devem ganhar maior robustez. No primeiro turno as farpas já foram exibidas. Um exemplo foi a manchete de capa do jornal Amazônia, do grupo Maiorana, na semana que antecedeu a eleição.

A manchete acusava o Diário do Pará, jardista, de manipular a pesquisa com relação ao pleito no município de Ananindeua, onde Elder Barbalho foi reeleito. Um outro exemplo é o silêncio quanto ao resultado da eleição no município, que até agora, próxima das 11h da manhã, o portal ORM não noticiou a reeleição do filho de Jader Barbalho.

0 comentários: